O Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) passou a fazer o seu atendimento de Tavira nas instalações da Segurança Social, situadas na Rua Comunidades Lusíadas, mesmo ao lado da esquadra da PSP.

Para oficializar esta mudança, estiveram presentes. na manhã desta Segunda-feira, 18 de Dezembro, nas instalações agora partilhadas, o Presidente da Câmara de Tavira, Jorge Botelho, bem como os representantes do Instituto da Segurança Social, Margarida Flores, Sílvia Murta e Alberto Carmo, e do Instituto do Emprego e Formação Profissional, Fátima Cortes e Álvaro Araújo.

Com esta reestruturação, refere o IEFP em comunicado, “pretende-se prestar um serviço melhor e mais próximo dos cidadãos. Muitos dos serviços disponibilizados por estas duas instituições são, muitas vezes, complementares, pelo que agora, tudo poderá ser mais rápido e eficaz, evitando deslocações desnecessárias”.

No documento acrescenta-se que “a região do Algarve já havia sido pioneira nesta matéria, quando em 2014, o IEFP acolheu, nas suas instalações de Vila Real de Santo António, o Serviço Local da Segurança Social”. 

 

Partilhar: