Início dos trabalhos de dragagem no porto de pesca de Santa Luzia


A Docapesca informa, em comunicado, terem sido iniciados os trabalhos de dragagem de restabelecimento do acesso marítimo aos cais flutuantes do porto de pesca de Santa Luzia, em Tavira, intervenção que “se prevê estar concluída no prazo de 60 dias e que representa um investimento próximo dos 150 mil euros.”
A empreitada contratada pela Docapesca compreende “a realização da dragagem de sedimentos arenosos, à cota -1,50 m (ZH), num volume total estimado de 20.600 m3, para restabelecer as condições de segurança, navegabilidade e de estacionamento de embarcações naquele porto.”
Os materiais dragados serão repulsados para a Ilha de Tavira, para alimentação artificial da praia da Terra Estreita e reforço do cordão dunar adjacente, seguindo o parecer técnico da APA/ARH Algarve.
A Docapesca – Portos e Lotas, S.A. é uma empresa do Setor Empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar, que tem a seu cargo, no continente, o serviço da primeira venda de pescado e o apoio ao setor da pesca e respetivos portos, dispondo de 22 lotas e 37 postos.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Instalacao-de-Zonas-de-Medicao-de-Caudal-ZMCs

Castro Marim é o município algarvio com a maior taxa de redução de consumo de água

20240422__POST

Taxa turística entra em vigor no Município de Lagoa

contratos-programa_redes

Município de Silves atribuiu um total de meio milhão de euros a instituições e associações locais no âmbito dos programas de apoio municipais

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728