Início 9 Destaques 9 InBeauty Algarve estreia em Lagoa e impulsiona turismo de beleza

Últimas Notícias

InBeauty Algarve estreia em Lagoa e impulsiona turismo de beleza

Abr 23, 2026 | Destaques, Economia, Eventos, Turismo

O modelo de sucesso e o know-how de há décadas da Exponor em certames de beleza ditam a abertura de uma nova feira setorial, agora no Algarve. O Centro de Congresso de Lagoa acolherá a InBeauty Algarve, dias 31 de maio e 1 de junho, que pretende ser uma iniciativa dinamizadora do turismo de bem-estar.

Exponor estreia no Algarve, já a 31 de maio, mais uma feira dedicada ao setor da beleza. A InBeauty, que em Lisboa consolidou-se como feira setorial de referência, ruma mais a sul para a primeira edição da InBeauty Algarve, que terá lugar no Centro de Congressos de Lagoa.

A primeira grande feira de estética, cosmética, cabelos, unhas e maquilhagem na região do Algarve assenta na sólida experiência da Feira Internacional do Porto na organização de eventos profissionais desta fileira e na identificação do elevado potencial estratégico do Algarve.

“A região destaca‑se pela forte concentração de unidades hoteleiras, SPA e infraestruturas associadas ao turismo, ao bem‑estar e à beleza, reunindo condições particularmente favoráveis ao desenvolvimento deste cluster”, considera Amélia Estêvãodiretora de marketing da Exponor.

A InBeauty Algarve surge como uma operação estratégica de crescimento, com o objetivo de aproximar o ecossistema da beleza e da hotelaria, dinamizando relações comerciais entre marcas, profissionais e decisores, e criando um ponto de encontro alinhado com as dinâmicas reais do mercado”.

A skin longevity, enquanto abordagem centrada na promoção de rotinas preventivas anti-envelhecimento, no cuidado da saúde da pele e no cumprimento de protocolos cientificamente validados, será o tema em destaque nesta edição. A escolha deste mote tem uma ligação particular ao Algarve, região fortemente associada ao turismo wellness e a um estilo de vida que conjuga ciência, prevenção e um lifestyle de matriz mediterrânico.

A nova experiência de beleza a sul do País, que também pretende alcançar o mercado do Sul de Espanha, vai ter o espaço do Centro de Congressos de Lagoa segmentado pelas várias áreas em exposição, facilitando a visitação.

Como vem sendo habitual, para lá da área expositiva onde profissionais podem tomar contacto com os últimos produtos, técnicas, maquinaria e tendências, a feira proporciona também demonstrações e competições que emprestam um dinamismo particular ao certame.

Horário: 31 de maio – 10h00/18h00

                1 de junho – 10h00/18h00

MS Impacto

Fotos: MS Impacto