A sua imagem de marca é única?

A sua Empresa é ÚNICA? Os seus Produtos ou Serviços são ÚNICOS?

Em maré de rescaldo do Web Summit, proponho uma reflexão sobre como os Empresários apresentam as suas empresas ao mercado! Há que ter em conta se os seus Clientes revêm a sua marca da mesma forma que você a percepciona!

O seu esforço comercial traz até si os clientes que procura?

Ao definirmos um target, ou o(s) público(s) alvo, podemos realmente segmentar a fatia que queremos alcançar e trabalhá-la. Mas é importante desenhar a comunicação de acordo com os objectivos que desejamos atingir.

Levar à ACÇÃO e VENDA é o que as empresas pretendem! Mas para lá chegar convém  dar atenção a outros aspectos verdadeiramente importantes.

A sua marca é ORIGINAL? Esta é uma pergunta que ao respondê-la pode verificar com a sua Equipa como estão a divulgar em conjunto essa mesma originalidade! E é original de que forma? Quais são as componentes que permitem que isso aconteça?

Sermos ÚNICOS representa SINGULARIDADE e não cópia! Algo que seja apelativo, atractivo e que enlaça o seu(s) público(s) alvo! Pense nos BENEFÍCIOS que oferece a sua marca. Como são eles expressos?

A comunicação de uma marca, pode traduzir toda essa diferença acrescida do valor que queremos apresentar ao mercado. Se um dos objectivos é a notoriedade e credibilidade, podemos dar relevo por exemplo aos pontos de cultura da empresa, baseados nos valores que são transmitidos quer ao nível interno quer externo da empresa!

Esses valores compreendem também a postura com que se trabalha e opera no mercado. Existindo assim a simbiose perfeita entre a imagem de marca e a imagem real da própria empresa!

Tal conjugação reforça a identidade corporativa, como acontece em Excelentes casos no nosso dia a dia. A longevidade de uma marca como a Coca Cola ou a Nestlé têm todas estas preocupações e apostam nesses valores, demonstrando ao mercado o que é mais importante para elas. Os sinónimos de Família, Comunidade, Felicidade entre outros são claros na abordagem da comunicação destas marcas!

Pense o quer transmitir ao seu mercado alvo. O que deseja que pensem sobre a sua marca e como quer posicionar-se. Procure estabelecer com a sua equipa como vão chegar ate lá!

Como Coach de Negócios faço sempre o alerta aos meus clientes para a forma como estão a comunicar a sua marca. E o mais importante, como está o mercado a reagir a essa comunicação!  

Este é um exercício interessante para realizar na SUA EMPRESA!

Votos de uma EXCELENTE Semana com EXCELENTES Negócios!


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