O Município de Alcoutim pretende que, progressivamente, a actual tecnologia de iluminação pública do concelho seja substituída pela tecnologia LED.

A autarquia justifica, em comunicado, tal decisão pelo facto desta tecnologia ter “evoluído significativamente nos últimos anos, tornando-se mais madura a nível técnico, com grandes repercussões ao nível da diversidade de oferta e da redução de preços.”

Com esse objectivo, o Município de Alcoutim assinou, recentemente, com a EDP Distribuição, empresa que assume o compromisso de proceder a introduzir a luminária LED como material de uso corrente na iluminação pública.

As novas redes de iluminação pública naquele concelho já serão construídas com com este tipo de tecnologia e será levada a cabo a substituição de luminárias de vapor de mercúrio e equipamentos obsoletos ou em mau estado de conservação.

Trata-se de uma “aposta na eficiência energética e na gestão inteligente das redes, com manifesta melhoria na qualidade de serviço.” A edilidade acrescenta que “as medidas a adoptar não só terão impacto na área ambiental como permitirão uma maior economia de custos.”

Partilhar: