O Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (IAPMEI) vai abrir no próximo dia 7 de Junho, as portas das suas instalações de Faro, oferecendo aos empresários um seminário composto por uma série de intervenções sobre temáticas de interesse para os empreendedores.

O arranque dos trabalhos dá-se pelas 10 horas da manhã, com uma intervenção a cargo de Etelvina Nabais, do IAPMEI – Direcção de Proximidade Regional e Licenciamento.

De imediato se avança para a temática dos “Apoios Financeiros a novas empresas”.  André Março, da Direcção de Capacitação Empresarial do IAPMEI e o consultor e empresário João Pires vão explicar aos presentes como podem aceder ao mais diverso tipo de financiamento (Crédito, Capital, Crowdfunding, Fundos Bussiness Angels, e outros) para conseguirem concretizar os seus projectos.

Neste painel vai também intervir Carolina Travassos, do Centro Apoio Empresarial Sul – Algarve do IAPMEI, com uma exposição sobre a mesma temática.

Depois destas intervenções, haverá um período para atendimento personalizado aos empresários.

Os trabalhos recomeçam pelas 14H30, após a pausa para almoço e, ao longo da tarde, vão suceder-se as seguintes intervenções: “Networking – importância de uma rede de contactos /parceiros no negócio”, pela consultora, formadora e empresária Lurdes Silva; “Mentoring – Factor de sucesso”, pelo empresário e consultor João Amaro; “Localização da empresa – Factor facilitador Empresas da Área 25”, a cargo dos empresários Miguel Fernandes e Bertílio Cristina; “Propriedade Industrial – Factor de protecção”, por Sofia Vairinho, da Universidade do Algarve e “Exportação / Internacionalização  –  Da decisão à entrada no mercado – aspectos a ter em conta e Redução de riscos”, por Carlos Simão, do AICEP.

O dia termina com mais um espaço dedicado ao atendimento personalizado dos empreendedores que precisem de informações e aconselhamento específico.

Partilhar: