Guia de Ciclismo de Estrada

A Região de Turismo do Algarve (RTA) acaba de editar o primeiro guia de percursos de ciclismo de estrada do Algarve, desafiando principiantes e ciclistas experientes a pegarem na bicicleta para desbravarem dezasseis concelhos durante o ano.

A publicação, que exibe, em 90 páginas, um total de 41 trajectos aconselhados, foi elaborado em parceria com a Federação Portuguesa de Ciclismo.

Os percursos surgem organizados em três zonas (Este, Central e Oeste) que abrangem todos os concelhos da região. E estão segmentados por níveis de dificuldade, do mais fácil ao mais exigente, para que os leitores saibam quais escolher antes de se fazerem à estrada. Para os que não têm muita prática, os três primeiros níveis são os mais aconselhados, pois o último nível (4) já requer mais perícia e esforço físico.

Ainda assim, os ciclistas regulares ou atletas de competição encontram um capítulo exclusivo com dezasseis zonas de subida para treino específico, onde distâncias, inclinação, altitude e desníveis estão devidamente assinalados.

Além da informação básica sobre os percursos, o utilizador encontrará um QR Code (código de barras bidimensional) para cada um deles, através do qual poderá aceder, a partir do seu dispositivo móvel, aos detalhes do trajecto que quer percorrer. 

O presidente da RTA, Desidério Silva, diz que se “trata da primeira publicação do género editada na região e surge um ano depois de termos começado a desenvolver o Cycling & Walking no Algarve, um nicho turístico relacionado com o produto Turismo de Natureza. Com ela queremos mostrar que temos óptimas condições para a prática do cicloturismo e do ciclismo, responsáveis por vários milhões de viagens anuais na Europa”.

Com uma tiragem de 1.500 exemplares, para distribuição gratuita nas acções promocionais da RTA, esta publicação apela ainda “à utilização da bicicleta para uma vida mais saudável e feliz enquanto leva os ciclistas a atravessarem a região por vias rodoviárias seleccionadas.”

O guia de percursos de ciclismo de estrada está enquadrado no Cycling & Walking Algarve, um programa de reforço do destino no Turismo de Natureza com os objectivos de diversificar a oferta da região, aumentar a sua competitividade e captar fluxos turísticos nas épocas média/baixa. 

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

9CCD0B9C-5D13-4D12-B6EA-DD5102230AF1

Taxas Euribor sobem a três e a seis meses e caem a 12 meses

Natal é no Comércio Local Lagos

Lagos vive a magia do Natal com novidades

insta_chegada-do-pai-natal_SBMessines

Pai Natal chega a São Bartolomeu de Messines nos dias 3 e 4 de dezembro