Governo disponibiliza 4,6 milhões para recuperar infraestruturas danificadas pelo incêndio de Monchique


O Governo anunciou hoje ter decidido disponibilizar quase 4,6 milhões de euros para apoiar ações de recuperação das infraestruturas afetadas pelo incêndio de Monchique.
O dinheiro deverá ser aplicado em intervenções de recuperação de pontos de água, de controlo da erosão, de tratamento e proteção de encostas, de prevenção da contaminação e assoreamento das linhas de água e da sua recuperação, e ainda ações de combate à perda de biodiversidade.
A parte principal do investimento (2,73 milhões de euros) deverá ser aplicada no concelho de Monchique. Para o também afetado concelho de Silves estão disponíveis 1,8 milhões, enquanto que Odemira vai ter direito a 38,5 mil euros e Portimão a apenas 11,1 mil euros.
No comunicado, o Governo adianta que “podem candidatar-se a esta medida, integrada no PDR2020, autarquias ou outras entidades públicas, produtores ou organizações de produtores e associações de produtores, nomeadamente Zonas de Intervenção Florestal”.
As candidaturas devem ser entregues entre os dias 30 de agosto e 30 de setembro.
Estes apoios juntam-se a outros, no valor de 5 milhões de euros, anunciados, no passado dia 16, pelo Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, para minimizar os prejuízos na agricultura. Este montante destina-se a apoiar perdas de animais, plantações plurianuais, máquinas, equipamentos, armazéns e outras construções rurais de apoio à atividade agrícola.
O período de apresentação de candidaturas a estes apoios já está aberto e estende-se até 30 de setembro.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Instalacao-de-Zonas-de-Medicao-de-Caudal-ZMCs

Castro Marim é o município algarvio com a maior taxa de redução de consumo de água

20240422__POST

Taxa turística entra em vigor no Município de Lagoa

contratos-programa_redes

Município de Silves atribuiu um total de meio milhão de euros a instituições e associações locais no âmbito dos programas de apoio municipais

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728