Fundo Azul distribui apoios de 1,9 milhões de euros


A empresa algarvia Sun Concept, Lda apresentou um dos cinco projetos que o Ministério do Mar anunciou ontem irem ser apoiados pelo programa Fundo Azul.
O projeto, apresentado em parceria com a AlmaDesign – Conceito e Desenvolvimento Design, Lda, propõe a produção em série de embarcações electro solares, com elevada eficiência dos cascos em estreita aliança com o design contemporâneo e a eficiência energética, que passará pela construção de moldes e protótipos das novas embarcações Catamaran 12.0 e Sunflash, para navegação em offshore e em águas costeiras.
As outras candidaturas aprovadas foram apresentadas pela BLUEGROWTH, LDA (que visa obter uma solução que englobe toda a holística da qualidade de água nos segmentos de negócio da Bioeconomia Azul); Oceano Fresco Unipessoal Lda. (projeto de digitalização na aquicultura para a otimização da produção de espécies nativas de bivalves); BLUEMATER, S.A. (demonstração das tecnologias desenvolvidas para o tratamento de águas residuais e gases industriais, através da instalação de uma ETAR demonstradora) e  Mares Sem Fim – Saberes e Cultura do Mar, Lda. (Serviços de turismo náutico e de natureza, com divulgação científica e cultural, no âmbito de educação e literacia do oceano).
Estes cinco projetos irão receber, no total, um valor de 1 891 149 €, correspondente a uma taxa de comparticipação média de 80,6% do investimento total.
O Fundo Azul tem como principal finalidade financiar a economia do mar e recebeu, até agora, um total de 205 candidaturas.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Seis distritos sob aviso amarelo

Seis distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva e trovoada

Faro-3.o-Orcamento-Participativo

Município de Faro lança 3.º Orçamento Participativo

Todos os distritos do continente sob aviso amarelo

Todos os distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva e trovoada