Festival de vinho algarvio

A Associação “Os Barões” organiza no próximo dia 24 de Março o 4.º Festival do Vinho na Nave do Barão, certame em que estarão representadas adegas do Algarve e vinhos artesanais de viticultores da região. Em simultâneo, decorrerá no local uma Feira de Artesanato com artesãos locais a trabalhar ao vivo.

A iniciativa inclui uma prova de vinhos das adegas presentes e vinhos artesanais dos participantes no Concurso de Vinhos do Concelho de Loulé, onde se incluem os vinicultores da Nave do Barão, cuja tradição vinícola remonta  ao Séc. XIII. O evento encerra com uma Noite de Fado tendo como convidados os jovens fadistas Filipa e André Catarino.

O festival, que tem entrada livre, decorre na sede da associação, situada no início da aldeia da Nave do Barão (Salir/Loulé), a 13 km de Loulé em direcção a Salir, na Estrada Municipal 1184.

O programa é o seguinte:

12.00h – Inauguração do Festival; Prova de Vinhos das adegas representadas e vinhos artesanais da região; Mostra de artesanato regional; Concurso de Vinhos Artesanais; Gastronomia do Barrocal e Oficinas de empreita, cestaria e licores.

16.00h – Reunião do Júri do Concurso e Actuação do Grupo Coral da Casa do Alentejo em Albufeira.

19.00h – Sessão de entrega de prémios.

20.00H – Noite de Fado com os fadistas Filipa e André Catarino.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Captura de ecrã 2024-07-23 181509

Os Bilhetes da 43ª Edição da FATACIL já se encontram à venda

Regata Lagos Palos 3

Regata dos Portos dos Descobrimentos teve partida em Lagos

2024-072-Festival-Pirata-de-Olhão-2024-site

Piratas ‘invadem’ Olhão de 24 a 27 de julho

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728