Cerca de três centenas de pára-quedistas vão participar, entre 22 de Dezembro e 5 de Janeiro, no Festival de Pára-quedismo “Christmas Boogie 2017”, que tem como ‘palco’ o Aeródromo Municipal de Portimão.

O evento é promovido pela PARALVOR (Skydive Algarve) e contará com a participação entusiastas da modalidade oriundos de países como Alemanha, Áustria, Suíça, Noruega, Inglaterra, Escócia, Irlanda, Espanha e Portugal, acompanhados pelas suas famílias, que escolheram este período para celebrar o Natal e o Ano Novo na região, dinamizando assim a actividade económica local, em particular nos sectores da hotelaria, restauração, aluguer de carros e comércio.

Durante o festival serão utilizados três aeronaves Dornier G92 Twin Torbine, com capacidade para transportar simultaneamente 15 pára-quedistas, que irão voar todos os dias a partir das 08h30 até às 17h00 e realizar saltos até os 14 mil pés de altitude, em cerca de 10 a 12 minutos.

O Aeródromo Municipal de Portimão tem uma média anual superior aos dez mil voos, sobretudo ao nível da publicidade e fotografia aérea, lançamento de pára-quedistas, voos de instrução e de transporte aéreo não-regular, bem como voos privados de recreio.

Este equipamento municipal é também um local privilegiado para a realização de vários eventos aeronáuticos e encontros anuais de adeptos da modalidade.

Partilhar: