Termina este domingo, no Complexo Desportivo de Lagos, a 32ª edição da Feira Concurso Arte Doce. Esta é uma edição que fica na história, uma vez que logo no dia de abertura, sexta-feira, 26 de julho, o maior Dom Rodrigo do mundo, com 126,7 kg, foi apresentado com um recorde certificado pelo Guinness World Records.

Com a doçaria tradicional sempre em grande destaque, a organização decidiu, este ano, apostar numa série de novidades que passam pela introdução de novas categorias de prémios, Doces de Inovação, apelando à criatividade das doceiras, e Decoração dos Stands, a que se juntam os prémios de Doce Tradição (Dom Rodrigo, Morgado, Doce Fino e Doce de Figo), Tema Livre e Tema Obrigatório, este ano dedicado ao Vinho.

A introdução de uma região convidada é outra das novidades, com o Baixo Alentejo a marcar presença com os tradicionais sabores típicos da sua gastronomia e doçaria, animação circulante, espetáculos musicais e trabalhos de artesãos ao vivo.

A animação musical teve como cabeças-de-cartaz, nos primeiros dias, David Fonseca (sexta) e Raquel Tavares (sábado) e esta noite será Agir que subirá ao palco principal.

Partilhar: