Faro investe no turismo náutico


Faro viu aprovada, esta sexta-feira, 16 de novembro, a sua candidatura à Certificação de Estação Náutica, passando a integrar a rede de Estações Náuticas Portuguesas.
A Associação Fórum Oceano certificou a Estação Náutica de Faro, numa cerimónia realizada no Centro de Congressos da Alfândega do Porto onde o vereador Carlos Baía recebeu, enquanto responsável da entidade coordenadora da Estação Náutica, a bandeira, a placa identificativa e o certificado. Na cerimónia esteve igualmente presente João Marques, o Presidente do Ginásio Clube Naval, entidade parceira do Município neste processo.
Por Estação Náutica de Faro entende-se a organização da oferta náutica em rede, direccionada para o turista e para o residente, potenciando os recursos náuticos presentes no território, aproveitando a ligação da cidade à Ria Formosa, associando-os à oferta hoteleira, à restauração, às atividades de animação turística náuticas e a outras relevantes para a atração de turistas e outros utilizadores, acrescentando valor e criando experiências diversificadas e integradas.
As entidades ligadas ao ensino, formação profissional e superior, a centros de investigação e a associações e clubes locais, também presentes nesta rede, refletem o reconhecimento de Faro enquanto destino náutico por parte da população residente.
A Estação Náutica de Faro conta com mais de 40 entidades parceiras públicas e privadas que visam a implementação de Faro, um Destino Náutico. A certificação agora obtida permitirá reforçar a aposta na promoção turística do Turismo Náutico com um vasto plano de ações junto dos principais mercados emissores de turistas com destaque para o mercado nacional, espanhol e inglês.
O Município de Faro criou uma página própria no site institucional para a promoção deste produto com toda a informação referente às condições e infra estruturas existentes na cidade, bem como a indicação e contactos de todos os parceiros públicos e privados aderentes, cujo link é: http://www.faro.pt/menu/1149/faro-destino-nc3a1utico.aspx.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

office-with-documents-money-accounts - Cópia

Redução da carga fiscal e equilíbrio orçamental são prioridades para 2025

Instalacao-de-Zonas-de-Medicao-de-Caudal-ZMCs

Castro Marim é o município algarvio com a maior taxa de redução de consumo de água

20240422__POST

Taxa turística entra em vigor no Município de Lagoa

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728