Faro em alta em ranking nacional

Faro volta a ser um dos municípios em alta no Portugal City Brand Ranking 2016, uma iniciativa da Bloom Consulting, merecendo mesmo uma nota de destaque da consultora pelo regresso do concelho ao Top 10 nacional, com uma subida de 4 posições, graças à melhoria da prestação na vertente Turismo e Negócios.

Consolidando a liderança na Região do Algarve, onde se mantém desde a primeira edição, em 2014, Faro obtém o 9º lugar entre os 308 municípios portugueses, de acordo com a sua performance nas vertentes de Investimento (Negócios), Turismo (Visitar) e Talento (Viver).

Para elaborar este ranking, a Bloom Consulting cruza dados estatísticos que já existem, como a população, a percentagem de criação de novas empresas ou as dormidas por habitante, com as pesquisas que são feitas na internet sobre todos os 308 municípios portugueses.

Essa avaliação, apelidada de Digital Demand, é a procura online que cada município regista. Foram analisadas 51 milhões de pesquisas através do estudo de 26 principais termos de pesquisa (brandtags), em cinco línguas – entre esses termos estão “compras”, “alojamento” ou “praia”. A essas duas dimensões junta-se ainda o desempenho de cada município na internet, quer no seu site institucional, quer nas redes sociais. 

Nesta 4ª edição do estudo, Lisboa volta a liderar o ranking nacional, seguida pelo Porto e Cascais que substitui Braga no ‘pódio’ nacional. O restante ‘Top 10’ é constituído pelos concelhos de Coimbra, Sintra, Funchal, Oeiras, Faro e Setúbal.

No que ao Algarve diz respeito, a seguir a Faro aparece Albufeira (no 17º da classificação nacional) e no lugar mais baixo do pódio surge Portimão (19º do ranking geral).

 

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