Início 9 Cultura 9 Famosos apoiam os Mercados de Olhão na final das Novas 7 Maravilhas de Portugal

Últimas Notícias

Famosos apoiam os Mercados de Olhão na final das Novas 7 Maravilhas de Portugal

Set 11, 2026 | Cultura, Destaques, Turismo

Os Mercados Municipais de Olhão mobilizam diversas personalidades portuguesas para a reta final da candidatura às Novas 7 Maravilhas de Portugal, onde representam o Algarve entre 21 finalistas na categoria Século XX.

Artistas, atletas, chefs, profissionais de televisão e agentes culturais juntam-se ao apelo ao voto, destacando a dimensão do património olhanense. Entre os apoiantes estão André Gomes, presidente da Região de Turismo do Algarve; Joana Vasconcelos, artista plástica; Pete Tha Zouk, DJ olhanense; João Cajuda, criador de conteúdos; a chef Noélia Jerónimo, madrinha da candidatura; Maya, diretora de Entretenimento da CMTV; o ator Diogo Infante; e o futebolista Gonçalo Ramos.

O presidente da Câmara Municipal de Olhão, Ricardo Calé, afirma: “É muito significativo vermos tantas pessoas, de diferentes áreas e com diferentes ligações a Olhão e ao Algarve, a reconhecerem o valor dos nossos Mercados e a quererem dar a sua voz a esta candidatura.”

O autarca acrescenta que “esta mobilização mostra que os Mercados já ultrapassaram as fronteiras do concelho e são hoje uma candidatura de todo o Algarve”.

Com mais de um século de existência, os Mercados Municipais de Olhão são símbolos da ligação da cidade à Ria Formosa, à pesca, à gastronomia e ao comércio local, sendo considerados um espaço vivo de encontro e identidade.

A final nacional das Novas 7 Maravilhas de Portugal realiza-se no sábado, 12 de setembro, às 21:30, em direto na TVI, onde serão anunciados os vencedores.

Até à final, a votação do público mantém-se aberta e pode ser feita por chamada telefónica para o número 761 207 097, com custo de 1€ + IVA por voto, ou através da aplicação TVI Pass.

O Município de Olhão reforça o convite à participação dos olhanenses, algarvios e de todos os que reconhecem o valor dos Mercados como património representativo do Algarve.

Foto: CM Olhão

Pin It on Pinterest