A povoação de Estoi é, este Domingo, 13 de Agosto, a representante algarvia em mais uma gala do concurso ‘7 Maravilha de Portugal – Aldeias’, que vai ser transmitida pela RTP, a partir de Monsanto.

Para que consiga chegar à final, na categoria de Aldeia Monumento, precisa de ser uma das duas que, ao longo do dia, e até ao final da gala, consiga ter mais votos expressos pelo número de telefone 760 10 70 02.

Como é habitual, ao longo de boa parte deste Domingo, a RTP desenvolve um programa temático, em que dá a conhecer as aldeias a concurso. Por esse espaço e, durante a noite, pela gala vão passar o padrinho desta candidatura, o actor e encenador Luís Vicente, o presidente da Câmara de Faro, Rogério Bacalhau, e uma claque chefiada por José de Paula Brito.

Concorrem com Estoi as aldeias de Almeida, Évora Monte (Estremoz), Idanha-a-Velha, Monsanto, Monsaraz e Sortelha. As vencedoras da noite voltam a encontrar-se na gala final, a ter lugar a 3 de Setembro, em Piódão, para ‘discutirem’  qual delas vai ser declarada uma das 7 Maravilhas de Portugal.

 

Têm sido várias as localidades algarvias que passaram pelas galas anteriores mas, para já, a região apenas conta com Paderne como representante na grande final, na categoria de Aldeias Rurais.

Partilhar: