Está a decorrer até ao próximo dia 29 de Setembro o período de apresentação de candidaturas ao sistema de incentivos “Empreendedorismo Qualificado e Criativo – Vale Incubação”.

Os apoios a conceder revestem a forma de incentivo não reembolsável, no valor máximo de 5 mil euros por projecto.

Esta medida destina-se a projectos de novas empresas, geradas por um empreendedor ou equipa de empreendedores, em actividades relacionadas com indústrias criativas e culturais, e/ou sectores com maior intensidade de tecnologia e conhecimento ou que valorizem a aplicação de resultados de I&D na produção de novos bens e serviços, potenciando o sucesso no mercado de novas startups, em actividades inovadoras e de valor acrescentado.

Podem candidatar-se projectos individuais em actividades inovadoras e de valor acrescentado que se traduzam na aquisição de serviços de incubação na área do empreendedorismo imprescindíveis ao arranque das empresas, ao nível, por exemplo, dos serviços de gestão: Apoio na definição/consolidação do modelo de negócios; Acompanhamento na gestão operacional do negócio, incluindo gestão comercial, planeamento financeiro e controlo de gestão e Tutoria e capacitação na gestão.

Também podem ser apoiados os serviços relacionados com Marketing: Apoio na estruturação da estratégia de comunicação/marketing; Apoio na divulgação da actividade, produtos e serviços e Apoio na estruturação/consolidação do processo de internacionalização.

As despesas ao nível dos serviços de Assessoria Jurídica são, também elegíveis, tal como as que têm a ver com o desenvolvimento de produtos e serviços, nomeadamente, apoio à digitalização de processos de negócios e apoio à protecção/valorização de direitos de propriedade intelectual.

Por fim, são, ainda passíveis de apoio os serviços de financiamento: Apoio a programas de empreendedorismo e inovação e apoio no contacto com investidores e entidades financeiras.

O aviso pode ser consultado aqui.

Partilhar: