Empresas pagam propinas a universitários

No dia 30 de Novembro, 50 alunos da Universidade do Algarve foram distinguidos numa cerimónia pública, que decorreu no Grande Auditório do Campus de Gambelas, com a entrega de bolsas de excelência que pagarão integralmente a propina do 1º ano de licenciatura ou de mestrado integrado aos melhores alunos que se matricularam no 1.º ano, em 2017/2018.

São 42 as empresas de diversas áreas, como turismo, banca, saúde, imobiliário, comércio e serviços, reponderam ao desafio lançado pela Universidade do Algarve e assumiram estes custos, dessa forma premiando e reconhecendo o mérito e a excelência académica dos estudantes.

Este ano, pela primeira vez, também os municípios de Castro Marim e de Lagoa se associaram à iniciativa, atribuindo bolsas aos melhores alunos provenientes dos respectivos concelhos.

Esta iniciativa visa fixar os melhores estudantes do país nesta região, ajudando a suportar os seus encargos, especialmente quando estes têm de se deslocar para fora das respectivas residências. De realçar que a UAlg, em conjunto com várias entidades de âmbito regional ou nacional, criou este prémio pecuniário que já se materializou na atribuição de cerca de 250 bolsas, totalizando um apoio de cerca de 235 mil euros aos alunos que ingressaram nos últimos seis anos nesta Universidade e que mais se destacaram nos diversos cursos.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Encontro-Regional-do-Algarve-do-Desporto-Escolar-Sobre-Rodas-passa-por-Castro-Marim

Encontro Regional do Algarve do Desporto Escolar Sobre Rodas passa por Castro Marim

4a-OP-Faro-1

Município de Faro apresentou projetos vencedoresda quarta edição do Orçamento Participativo  

Martinlongo

Martim Longo vai ter rede de abastecimento de água renovada

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728