Empresários algarvios com acesso gratuito a plataforma online de vendas

A Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL) levou a cabo uma sessão de promoção da plataforma online «We Shop Algarve».

Trata-se, explicou Armindo Silva, de “mais uma possibilidade dos empresários venderem os seus produtos” não apenas para clientes portugueses, mas também para estrangeiros. Nesta fase, para além do nosso país, a estratégia da ACRAL está focada na Espanha, França, Alemanha e Inglaterra, podendo, posteriormente, ser alargado a outros países, em função da procura que o projecto venha a ter.

Os empresários que aderirem podem decidir vender directamente ao consumidor final e/ou a outras empresas. Um dos aspectos focados por Armindo Silva é que a adesão é gratuita, fazendo-se através da celebração de um contrato entre o produtor e a ACRAL. A única verba que é paga é uma percentagem pequena, na ordem dos 5%, das vendas ao consumidor final, para custear as despesas da plataforma.

Outro aspecto importante é que “quando o produto é expedido já está pago”, uma situação que dá garantias adicionais de segurança e liquidez aos produtores. A plataforma permite-lhes colocarem numa área própria a indicação, fotografias, informação e quantidade dos produtos que têm para venda, mas tudo isso é feito de uma forma intuitiva e fácil, pelo que “não é preciso que tenham conhecimentos de tecnologia”.

Este “é um projecto pioneiro no país e com grande potencial”, numa altura em que todos os dados existentes indicam que há cada vez maior apetência por parte do público para fazer compras online.

Os empresários interessados podem aderir aqui a esta plataforma, podendo, também, contactar a ACRAL para informações adicionais.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Seis distritos sob aviso amarelo

Seis distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva e trovoada

Faro-3.o-Orcamento-Participativo

Município de Faro lança 3.º Orçamento Participativo

Todos os distritos do continente sob aviso amarelo

Todos os distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva e trovoada