A Câmara de Lagos promove, nos dias 9 e 10 de Junho, o “Lagos Start on to Start up”, um evento totalmente dedicado ao empreendedorismo. O encontro decorre no Auditório dos Paços do Concelho Século XXI.  

Durante dois dias, a cidade reúne um conjunto de especialistas e de empreendedores para partilhar experiências, dar a conhecer os vários apoios disponíveis nesta área e, ainda, para abordar o poder e a importância que o empreendedorismo assume, por exemplo, na criação de emprego.

O primeiro dia do evento inicia-se pelas 10 horas, com a intervenção de Maria Joaquina Matos, presidente da Câmara Municipal de Lagos e, no decorrer dos trabalhos, vai-se abordar as formas alternativas de financiamento empresarial.

O colóquio conta com as participações de Marco Fernandes, presidente da PME Investimentos; Francisco Banha, presidente honorário da Federação Nacional de Associações de Business Angels e, ainda, Rita Gonçalves, directora executiva da ANJE no Algarve.

O debate é moderado por Adão Flores, docente da Faculdade de Economia da Universidade do Algarve. O primeiro dia termina com a apresentação do projecto INOVA ALGARVE 2020, programa de estímulo para o desenvolvimento das actividades de inovação nas PME’s do Algarve. O painel conta com a presença de Miguel Feitas, primeiro secretário da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) e Vítor Neto, presidente da Direcção da Associação Empresarial da Região do Algarve (NERA).

No Sábado, 10 de Junho, há um fórum de empreendedorismo, que integra uma “Bettertalk”, que colocará em análise temas como a incubação, o empreendedorismo no Turismo ou a educação empreendedora, e um espaço SIC – “Share, Inspire and Connect”, que fomenta a partilha de experiências empreendedoras.

Partilhar: