Uma comitiva da Faculdade de Economia (FE) da Universidade do Algarve realizou, recentemente, uma visita de trabalho a Cabo Verde, com o objectivo de reforçar as relações pedagógicas e científicas com o Instituto Superior de Ciências Económicas e Empresariais (ISCEE) daquele país.

Ao abrigo de um protocolo anteriormente firmado, foi acordado que os programas de Doutoramento em Ciências Económicas e Empresariais e em Turismo, da responsabilidade da FE sejam oferecidos nas cidades da Praia e do Mindelo já a partir do próximo ano lectivo.

O acordo prevê que alguns professores seniores do ISCEE sejam integrados no corpo docente dos programas de Doutoramento e que estes dois programas de Doutoramento possam evoluir para programas conjuntos, responsabilizando as duas instituições, o que poderá acontecer já no ano lectivo de 2018-2019.

Esta primeira edição dos dois programas de Doutoramento será da total responsabilidade da Faculdade de Economia e poderá acolher, nas duas cidades, entre 30 a 40 doutorandos. Os candidatos terão origem, para além do corpo docente do ISCEE, nas instituições e empresas daquele país.

Partilhar: