Dois concelhos do distrito de Faro em perigo máximo de incêndio

 Os concelhos de Tavira e São Brás de Alportel, no distrito de Faro, apresentam hoje perigo máximo de incêndio rural, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA colocou também os concelhos de Sardoal e Mação (Santarém), Gavião (Portalegre), Lagos, Portimão, Monchique, Silves, Loulé, Alcoutim e Castro Marim (Faro) em perigo muito elevado de incêndio.

Mais de 30 concelhos dos distritos de Faro, Beja, Évora, Lisboa, Santarém, Portalegre, Castelo Branco, Guarda e Bragança estão também em perigo elevado de incêndio.

O perigo de incêndio, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo.

Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje no continente períodos de céu muito nublado e aguaceiros fracos a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela.

Está também previsto vento de noroeste, por vezes forte no litoral e terras altas, descida de temperatura e formação de geada no interior Norte e Centro.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os -1 graus Celsius (na Guarda) e os 10 (em Faro, Lisboa e Aveiro) e as máximas entre as 11 (na Guarda) e os 22 (em Faro).

Lusa

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

2024-072-Festival-Pirata-de-Olhão-2024-site

Piratas ‘invadem’ Olhão de 24 a 27 de julho

Economia portuguesa melhora

Rendas dos novos contratos de habitação sobem 10,6% em 2023 para 7,21 euros/m2 – INE

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728