Delimitação da Área de Reabilitação Urbana de Tunes já foi publicada

Com a publicação da delimitação da Área de Reabilitação Urbana de Tunes em Diário da República, através do aviso n.º 658/2023, de 11 de Janeiro, estão reunidas as condições necessárias para implementar a estratégia definida pelo Município de Silves para a reabilitação urbana desse aglomerado.

A estratégia municipal de reabilitação urbana de Tunes assenta num compromisso para com a competitividade e atratividade do território para pessoas e atividades, promotor de um dinamismo com pendor na inovação e criatividade, articulando e reconhecendo a diversidade patrimonial, concretamente o seu potencial de aproveitamento, num contexto sustentável e requalificado ao nível do espaço público e das condições de habitabilidade, num quadro participado, inclusivo, de justiça e coesão social.

Sendo que, os proprietários de imóveis localizados na Área de Reabilitação Urbana (ARU) de Tunes poderão aceder a um conjunto de apoios e benefícios fiscais, aquando da realização de intervenções urbanísticas de reabilitação urbana dos mesmos.

Da mesma forma, com a publicação da ARU de Tunes, reforçam-se as condições para a implementação de uma política pública de requalificação dos espaços públicos, equipamentos e infraestruturas no seio da ARU, a implementar pela autarquia de forma faseada e programada.

Importa ainda relevar que a estratégia municipal de reabilitação urbana de Tunes se encontra alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), designadamente com o ODS 7 – Energias renováveis e acessíveis, o ODS 10 – reduzir as desigualdades e o ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis.

Para mais informação sobre a ARU de Tunes, aceda ao site institucional do Município de Silves, em https://www.cm-silves.pt/pt/menu/1837/area-de-reabilitacao-urbana-de-tunes.aspx, ou contacte directamente os serviços municipais (reabilitacao.urbana@cm-silves.pt ou 282 440 825).

Câmara Municipal de Silves

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Governo aprova subida do salário mínimo para 820 euros em 2024

Economia cresce 1,9% em termos homólogos e recua 0,2% em cadeia no 3.º trimestre

Sete distritos chuva persistente

IPMA eleva para 13 os distritos sob aviso amarelo devido à chuva

Passagem-de-ano

Pedro Mafama e festa “Revenge of the 2000’s”vão animar Passagem de Ano em Faro

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728