
O Museu de Lagos organiza a 27 de agosto, às 18h30, uma sessão de debate sobre as operações SAAL (Serviço de Apoio Ambulatório Local) em Portugal, inserida no ciclo ‘‘À Conversa no Museu’’. O evento decorre na sala de atividades do núcleo Dr. José Formosinho e tem entrada gratuita mediante inscrição prévia através de formulário online.
Esta iniciativa integra o programa cultural da exposição ‘‘As Nossas Casas: 50 Anos de Habitação Digna’’, dedicada ao Bairro SAAL da Zona Verde – Bensafrim. Pretende dar a conhecer a diversidade de experiências, intervenientes e as repercussões das operações SAAL na arquitetura, habitação, política e vida social desde 1974 até aos dias de hoje, numa perspetiva nacional.
O objetivo é dar a conhecer a diversidade de experiências, intervenientes e as repercussões das operações SAAL na arquitetura, habitação, política e vida social desde 1974 até aos dias de hoje, numa perspetiva nacional.
Participam no debate os especialistas Ana Catarina Costa, arquiteta e investigadora no Centro de Estudos Nuno Portas e no Centro de Estudos Geográficos; João Baía, licenciado em Sociologia e doutorado em Migrações com especialidade em Antropologia; e João Paupério, arquiteto. A moderação estará a cargo de Miguel Reimão Costa, professor da Universidade do Algarve.
Para os participantes, o estacionamento no Parque da Zona Ribeirinha será gratuito, mediante carimbo do talão no Museu de Lagos.
Foto: CM Lagos



