A Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) celebrou Protocolo de Cooperação com a Administração Regional de Saúde (ARS) e o recém-criado Centro Académico de Investigação e Formação Biomédica do Algarve (ABC), que vai permitir a criação de uma rede de suporte básico de vida, através da implementação de DAE – Desfibrilhação Automática Externa nas unidades hoteleiras e empreendimentos turísticos do Algarve.
A AHETA considera, em comunicado, que o projecto Algarve Coração Seguro, “assume-se como uma mais valia competitiva e diferenciadora relativamente a outros destinos concorrentes, devendo os serviços de saúde passar a ser entendidos como uma valorização do posicionamento competitivo do nosso destino turístico.”
Este protocolo insere-se numa “estratégia de desenvolvimento e melhoria da qualidade de todos os produtos de turismo de saúde e bem-estar da região do Algarve, através da criação de uma rede de parcerias activas entre as várias instituições públicas e privadas, designadamente entre os estabelecimentos hoteleiros e as unidades de saúde regionais.”