Cozinhas Mediterrânicas com Azeite

No âmbito do programa de salvaguarda da “Dieta Mediterrânica Todo o Ano” realiza-se no próximo Sábado, 25 de Novembro, pelas 10h30, na Cooperativa Agrícola de Santa Catarina da Fonte do Bispo, no concelho de Tavira, a demonstração “Cozinhas Mediterrânicas com Azeite”, sob a orientação do Chef Jorge Rodrigues.

Com esta iniciativa pretende-se mostrar as diversas possibilidades culinárias do azeite, da azeitona e de outros produtos da época, bem como dar a conhecer como estes ingredientes são preparados noutras áreas de cultura mediterrânica, como cozinhar em família e quais os pratos especiais para miúdos e graúdos.

Esta acção surge no seguimento de um conjunto de actividades promovidas pelo Museu Municipal de Tavira, durante o mês de Novembro, as quais destinam-se ao público escolar e geral. As acções integram, ainda, a Semana Nacional da Cultura Científica e visam divulgar a cultura olivícola no concelho.

Neste sentido, estão previstas, igualmente, visitas dos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico ao lagar da Cooperativa de Olivicultures de Tavira – Olicer, Lda., onde lhes será dada a oportunidade de acompanhar o trabalho de extracção do sumo da azeitona: o azeite.

A inscrição, gratuita e obrigatória, deverá ser efectuada até esta Quarta-feira, 22 de Novembro. Mais informações através do número 281 320 500 (ext.: 2305) ou do email: edu.museus@cm-tavira.pt.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

concurso de fotografia de Lagos

Recuperação de ecossistemas destacada em concurso de fotografia de Lagos

Catorze distritos em aviso amarelo

Catorze distritos em aviso amarelo por causa do calor

REDES_Apoios pecuaria

Apoio extraordinário aos criadores das espécies bovina, ovina, caprina e equídeos afetados pelos incêndios rurais