Conversa à Volta de Projetos Transfronteiriços

Na próxima quinta-feira, dia 22 de agosto, a CCDR Algarve, I.P. assinala o Dia Ibérico na FATACIL (Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa), com uma “Conversa à Volta de Projetos Transfronteiriços”. A iniciativa terá lugar no recinto da Fatacil, na zona do Espaço Agropecuário, pelas 17h00. 

Representando a cooperação transfronteiriça um dos eixos de desenvolvimento da região Algarve-Alentejo-Andaluzia e integrando a estratégia europeia de coesão entre as regiões, este momento irá debruçar-se sobre este estreitamento de laços entre os países vizinhos e de que forma se pode impulsionar a realização de projetos que permita o acesso aos financiamentos comunitários, trazendo o desejado progresso social e económico às zonas de fronteira.

Da ação fará parte a apresentação do projeto RAIA, que procura criar uma rede, na região do Alentejo-Algarve-Andaluzia, que proporcione às administrações públicas, ao tecido associativo, às empresas e aos cidadãos em geral, as ferramentas necessárias para promover a inovação agrícola nas zonas rurais, transformando a zona transfronteiriça de La Raya num território com novas oportunidades de negócio e capaz de abraçar os novos desafios e oportunidades que surjam.

A este momento segue-se a Apresentação e Prova de Vinhos de Andaluzia (Huelva), pela VIMAR – Feira do Vinho e do Mar, um evento especializado que combina vinho e marisco na Andaluzia e que acontece no final de novembro de 2024.

No mesmo dia, no espaço “Amar a Terra”, stand da CCDR Algarve, I.P., poderá conhecer os produtos inovadores da República Clandestina, que se dedica à produção artesanal de compotas picantes, uma linha única de produtos que mistura a doçura delicada das frutas com o toque ardente das pimentas.

Fonte: CCDR Algarve

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

GAJ 2 - Concurso Talentos

Município de Albufeira lança dois concursos para os jovens artistas locais

post dia Mundial do Turismo

Faro celebra Dia Mundial do Turismo 2024

Mais de 106 mil hectares arderam

Mais de 106 mil hectares arderam em Portugal continental desde domingo

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728