Está aberto, até ao dia 14 de Janeiro do próximo ano, o período de inscrições para a 8ª edição do concurso «Montepio Acredita Portugal». Trata-se de uma iniciativa que tem como objectivo apoiar todos aqueles que têm uma ideia de negócio, mas não sabem como levá-la à prática ou quem já arrancou com a sua ideia, mas gostava de ter o feedback e apoio de especialistas para avançar.

Aos vencedores serão atribuídos prémios em serviços, para que possam ter a oportunidade de lançar a sua ideia e de a pôr em prática.

Numa primeira fase todos os concorrentes terão acesso a uma ferramenta online desenvolvida pela organização, denominada por DreamShaper. Esta ferramenta ajuda a estruturar uma ideia num plano de negócios através da resposta a perguntas e exercícios, e está dividida em quatro passos. No final de cada passo são avaliados as ideias e passam para o passo seguinte as que tiverem as pontuações mais elevadas.

Numa segunda fase os semi-finalistas são submetidos a uma avaliação presencial e são seleccionadas as 22 ideias finalistas.

Numa terceira fase, os 22 projectos seleccionados irão passar por um período de pré-aceleração, em que se realizarão sessões de formação e desenvolvimento destes. Os candidatos terão de participar em 70% das sessões, de forma presencial ou online, sob a pena de desclassificação.

Por fim, na quarta fase serão seleccionados os 6 vencedores do concurso.

Pode consultar o regulamento aqui.

Partilhar: