Comércio electrónico com mais queixas

O PORTAL DA QUEIXA, rede social de consumidores, registou no primeiro trimestre do ano, e face ao período homólogo de 2017, um aumento na ordem dos 51% do número de reclamações relacionadas com o comércio electrónico.

Trata-se de um aumento significativo que o PORTAL DA QUEIXA refere, em comunicado, relacionar-se com o aumento na utilização da internet pelos portugueses para realização das suas compras.

O responsável máximo desta entidade, Pedro Lourenço, lembra que “hoje em dia, a internet é uma das ferramentas mais utilizadas pelos portugueses, consequentemente, as experiências de consumo online aumentaram e, inevitavelmente, as reclamações também”.

No entanto, o aumento das reclamações recebidas durante o período referido abrange diferentes sectores de actividade, nomeadamente, Comércio Electrónico, Correio Postal e Expresso, Comércio a Retalho, Serviços do Estado, Água, Electricidade e Gás. As restantes reclamações subdividem-se pelas categorias de formação e educação, cultura e lazer, animais e serviços empresariais diversos.

De acordo com o fundador da maior rede social de consumidores, “existem inúmeros motivos para os portugueses reclamarem, mas na sua maioria estão relacionados com os atrasos nas entregas de encomendas, mau serviço prestado, como burlas ou esquemas fraudulentos online, entre outros.”

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