O preço da habitação no Algarve registou uma subida de 3,7% durante o terceiro trimestre de 2016, abaixo da média nacional de 5,9%, segundo o índice de preços do «Idealista», uma plataforma imobiliária online usada em Portugal para comprar, vender ou arrendar.

Excluindo o Alentejo e o Centro, os preços aumentarem em todas as regiões. No Alentejo, os proprietários pedem menos 3,4% pelas casas em relação ao primeiro trimestre de 2016 e no Centro menos 2,1%.

Os preços subiram nas regiões de Lisboa e Norte 9,4% e 4,7% respetivamente.

Lisboa, com 1 587 euros o metros quadrado, continua a ser a região mais cara, seguida pelo Algarve, onde o metro quadrado custa em média 1 412 euros.

BLIP regressa ao Portimão Arena de 8 a 9 de Outubro

A edição deste ano da BLIP – Better Living in Portugal vai ter mais de uma centena de expositores.

Organizado pela AFPOP – Associação de Proprietários Estrangeiros em Portugal, a feira empresarial realiza-se no Portimão Arena, no fim-de-semana de 8 e 9 de Outubro, entre as 10h00 e as 18h00 no primeiro dias e as 11h00 e as 17h00 no segundo.

Com entrada gratuita, a mostra é uma oportunidade para conhecer as ofertas nas áreas do turismo, gastronomia, saúde, serviços financeiros, casa, bricolage e jardim, artesanato, vestuário e calçado, entre outras.

Partilhar: