Cáritas abre conta solidária para ajudar vítimas dos incêndios

A Cáritas Portuguesa abriu uma conta bancária para ajudar as vítimas do trágico incêndio do qual resultou a morte de, pelo menos, 61 pessoas. Quem quiser contribuir pode, a partir de agora, fazê-lo, através da conta (Caixa Geral de Depósitos): 0001 200000 730, usando o IBAN: PT50 0035 0001 00200000 730 54.

Esta entidade justifica a decisão pelas “circunstâncias altamente dramáticas e anormais, bem como a dimensão dos estragos causados pelos vários fogos que durante o dia de hoje atingiram o nosso país”.

Ainda que Pedrogão Grande e Figueiró dos Vinhos sejam as zonas mais atingidas, a Cáritas refere que “os recursos angariados através desta conta solidária destinam-se, também, a apoiar as vitimas dos restantes incêndios que estão activos e que deixam nas várias populações marcas de destruição.”

Para além desta acção que apela à solidariedade dos portugueses a Cáritas Portuguesa” já disponibilizou uma verba de 200 mil euros que tem como objectivo o apoio imediato às primeiras necessidades que afectam as populações”.

 

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Instalacao-de-Zonas-de-Medicao-de-Caudal-ZMCs

Castro Marim é o município algarvio com a maior taxa de redução de consumo de água

20240422__POST

Taxa turística entra em vigor no Município de Lagoa

contratos-programa_redes

Município de Silves atribuiu um total de meio milhão de euros a instituições e associações locais no âmbito dos programas de apoio municipais

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728