Abre esta Segunda-feira, 16 de Outubro, e estende-se até 14 de Novembro o período de apresentação de candidaturas aos apoios no âmbito da Medida de Qualificação das Pessoas com Deficiência e Incapacidade, para a região do Algarve.

Os projectos deverão ter a duração máxima de 36 meses (formação inicial – percursos A, B e C e formação contínua) para acções a iniciar em 2017 e nos anos seguintes não podendo, em caso algum, ultrapassar 31 de Dezembro de 2020.

Este programa permite a aquisição e o desenvolvimento de competências profissionais orientadas para o exercício de uma actividade no mercado de trabalho, tendo em vista potenciar a empregabilidade das pessoas com deficiência e incapacidade.

Podem realizar esta formação as entidades formadoras de direito privado e de direito público, que não façam parte da administração directa do Estado e que detenham estruturas especificamente vocacionadas para a área da deficiência e também as entidades empregadoras que realizem cursos de formação profissional para os seus trabalhadores com deficiência e incapacidade.

O valor do custo por hora e por formando aplicável à candidatura, excluindo os encargos com formandos e formadores é de 3,5€.

O avisos de abertura de candidatura, legislação de suporte, formulários de candidatura e respectivas orientações para elaboração das candidaturas encontram-se disponíveis aqui.

Para mais informações, devem os interessados contactar a Direcção de Serviços de Emprego e Formação Profissional da Delegação Regional do Algarve do IEFP, I.P., através do telefone 28 915 26 00.

Partilhar: