Está a decorrer até 2 de Junho o período de apresentação de candidaturas ao Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico do Programa Interface.

Podem candidatar-se empresas de, praticamente, todas as áreas de actividade que apresentem projectos de valorização tecnológica, dando-se especial atenção e prioridade aos que visem a produção de bens e serviços transacionáveis e internacionalizáveis ou contribuam para a cadeia de valor dos mesmos.

Com esse objectivo, o programa promove e incentiva a ligação entre empresas e entidades de investigação, nomeadamente centros de interface tecnológico. 

Os projectos devem corresponder a um mínimo de investimento elegível de € 150.000. Cada promotor empresarial apenas poderá apresentar duas candidaturas a este sistema de incentivos. 

Relativamente ao Algarve, a taxa máxima de co-financiamento de projectos definida é de 62%. Os apoios a conceder revestem a forma de incentivo não reembolsável e reembolsável.

A dotação orçamental FEDER afecta a este sistema de incentivos é de 4,75 milhões de euros para o país, sendo 500 mil destinados à região algarvia. 

A apresentação de candidaturas é feita através de formulário electrónico no Balcão Portugal 2020. Para apresentar a candidatura as empresas devem previamente efectuar o registo e autenticação nesse sistema.

O aviso relativo a este programa, onde podem ser consultadas todas as informações e regras está disponível aqui.

Partilhar: