Câmara de Vila Real de Sto. António toma medidas de contenção da despesa

A Câmara de Vila Real de Sto. António anuncia, em comunicado, ir tomar de “medidas estruturantes tem como objetivo estabilizar e consolidar a situação financeira do município”.

As medidas que vão avançar resultam de um trabalho de vários meses, em que “foram auditados todos os processos e dossiês da edilidade, o que permitiu ter uma perspetiva global das reais necessidades do concelho, assim como um conhecimento rigoroso do valor total da dívida contraída e herdada”.
Isto levará a “uma escolha criteriosa dos investimentos a realizar nos próximos anos, condicionando o endividamento excessivo, mas mantendo o funcionamento das atribuições da Câmara Municipal”.
Da mesma forma, “estão a ser criados novos regulamentos para que áreas como a ação social possam responder às necessidades de quem realmente necessita de apoio”.
As medidas de contenção passam pela “redefinição da política de apoio aos clubes e associações, que será mais justa e transparente, a otimização da rede de transportes, ou a redução da política de eventos, sem deixar de promover a existência de uma agenda cultural”.
A presidente da autarquia, Conceição Cabrita, diz que “não seria justo sobrecarregar a população com este esforço, por isso as principais mudanças serão maioritariamente aplicadas ao nível interno da Câmara Municipal para que o futuro da nossa terra se mantenha equilibrado e responsável”.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

CVM-2-2

O Município de Lagoa iniciou a substituição de mais uma conduta adutora, a Cerca da Lapa – Moinhos – Vale de Milho

BRIX5833_B

Município de Alcoutim apoia diabéticos do concelho

Praca-1-de-Maio-requalificada

Praça 1.º de Maio em Castro Marim foi requalificada

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728