Câmara de Loulé tem orçamento superior a 100 milhões de euros


A Câmara de Loulé vai ter, em 2019, um orçamento superior a 100 milhões de euros. Com efeito, o documento recentemente aprovado por aquele executivo camarário inclui um valor total de 105.535.339 euros.
Em comunicado, a autarquia adianta, também, que vai continuar a apostar na redução de impostos. O IMI será fixado novamente na taxa mínima aplicável de 0,3%. Por outro lado, como medida de combate à desertificação e ao envelhecimento demográfico das zonas do interior, voltou a ser aprovada a minoração desse imposto em 30% em relação à taxa mínima aplicável nas freguesias de Alte, Ameixial, Salir e União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim.
Existirá, ainda, uma redução de 20, 40 e 70 euros (montante fixo) na taxa de IMI, de acordo com o agregado familiar, ou seja, consoante exista um, dois ou três ou mais dependentes, respetivamente. Isto no caso de imóveis destinados a habitação própria e permanente.
A Câmara de Loulé volta a prescindir dos 5% da participação de variável de IRS, isentando os sujeitos passivos com domicílio fiscal no Concelho do pagamento do mesmo.
Finalmente, “com o objetivo de atrair o capital empresarial para o concelho”, aquela autarquia irá continuar a não aplicar a derrama sobre o lucro tributável e não isento de IRC às empresas.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Edificio Câmara Municipal de Lagos

Câmara de Lagos quer comprar terrenos para ampliar a oferta habitacional

Noticia_BIBLIOTECA-MUNICIPAL

Biblioteca Municipal de Silves regressa à sua atividade normal com a reabertura da sala António Lobo Antunes

2024-042-Maios-EN125

Na celebração dos 40 anos dos Maios todos podem participar na exposição

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728