Câmara de Lagos ajuda associação a criar sorrisos

Foi aprovada na última reunião do executivo municipal lacobrigense a atribuição de um subsídio, no valor de cinco mil euros, à Associação Criar Sorrisos. O objetivo desta verba é apoiar as obras de remodelação da ala masculina da Casa de Acolhimento Nossa Senhora do Carmo, em Lagos. O subsídio será também um contributo para a comparticipação de consultas de várias especialidades para os jovens institucionalizados.

A Associação Criar Sorrisos foi constituída por duas lacobrigenses em 12/10/2020, tendo como principal finalidade apoiar as casas de acolhimento, respetivas crianças e jovens. A iniciativa “Cada Km Um Sorriso”, realizada com o propósito de angariar fundos para dar resposta às carências mais urgentes identificadas por algumas casas de acolhimento, consistiu num percurso realizado em outubro passado pela Estrada Nacional nº 2, entre Chaves e Lagos. Com essa ação conseguiram reunir donativos e patrocínios no valor de quatro mil euros, uma verba ainda assim insuficiente para concretizar na totalidade o objetivo definido. ​

Atendendo ao mérito da iniciativa, que reverte para o bem-estar físico e emocional das crianças e jovens acolhidos, a Câmara Municipal decidiu associar-se a esta causa apoiando financeiramente as obras de remodelação, de modo a permitir a conclusão dos trabalhos.

Câmara Municipal de Lagos

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Ferrovia de alta velocidade entre Faro e Sevilha

Presidente da CCDR Algarve quer ferrovia de alta velocidade entre Faro e Sevilha

Trabalhadores das empresas de distribuição em greve na 6.ª-feira

Trabalhadores das empresas de distribuição em greve na 6.ª-feira

“Moda Tavira 2022” regressa para dinamizar o comércio local

Encontram-se abertas as candidaturas à porta 65 jovem – Arrendamento por Jovens