A Câmara de Albufeira aprovou, na última reunião, as operações de loteamento que permitem a emissão dos Alvarás de Loteamento da 2ª fase do Plano de Pormenor do Porto de Recreio de Albufeira (Marina de Albufeira).

Com a emissão dos Alvarás de Loteamento serão constituídos 36 lotes com permissão para edificação de 10.930 m2 de construção destinados a Habitação, 22.379 m2 destinados a Apartamentos Turísticos, 13.060 m2 destinados a Comércios/Serviços e 26.680 m2 destinados a Hotéis.

As obras de urbanização devem iniciar-se em Março, devendo ficar concluídas no prazo de oito meses. Com a realização das obras da 2ª fase ficará concluído o plano urbanístico projetado em 2007, por Sidónio Pardal, o qual prevê para a segunda fase, uma menor densidade de construção e, quanto aos espaços verdes, uma compatibilização com os espelhos de água e demais equipamentos. Em comunicado, os responsáveis pela Marina de Albufeira, afirmam que “os espaços verdes estão dimensionados por forma a garantir a sua arborização”.

O plano de pormenor inclui 51% de espaços verdes e 21% de área molhada, encontra-se compatibilizado com o Plano de Urbanização de Albufeira e estrutura verde envolvente, não abrangida por este último.

Partilhar: