

Os Bombeiros Voluntários de Albufeira receberam uma nova ambulância, apresentada a 21 de outubro, que reforça os meios disponíveis para prestar socorro à população residente e aos visitantes do concelho.
Este investimento, na ordem dos 82 mil euros, surge após meses de elevada exigência para a corporação, marcada pelo aumento das ocorrências e uma forte mobilização de meios no combate a incêndios e outras situações de emergência.
Paulo Afonso, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Albufeira, agradeceu a dedicação e empenho dos operacionais e reconheceu o trabalho das equipas, incluindo os bombeiros que estiveram em prontidão para integrar o DECIR 2026. Destacou ainda a importância de continuar a investir nas pessoas e nos equipamentos para melhorar as condições de trabalho e assegurar o socorro à população.
O dirigente manifestou também agradecimento à Câmara Municipal de Albufeira pelo apoio na alimentação das equipas e ao grupo hoteleiro Fernando Barata pelo fornecimento das refeições aos bombeiros envolvidos.
Na cerimónia de apresentação, o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Rui Cristina, acompanhado pelo vice-presidente Jorge Carmo e pela vereadora Maria Cristina Corado, destacou o esforço dos operacionais. Recordou a aquisição de três novas viaturas em agosto e afirmou que esta ambulância “dá à corporação mais meios para responder às emergências de quem vive e visita o concelho”.
Fotos: CM Albufeira




