Entre os próximos dias 24 e 26 de Novembro (Sexta-feira a Domingo) tem lugar mais uma edição do Festival da Batata-doce de Aljezur.

O evento, que tem por palco o Espaço Multiusos de Aljezur, poderá ser visitado entre as 12 e as 24 horas. Aí podem ser adquiridas e provadas batatas-doces confeccionadas, praticamente, todas as formas e feitios, bem como produtos associados.

Quem se deslocar ao evento vai poder, inclusivamente, provar cervejas que têm como ingrediente principal exactamente a batata-doce. Trata-se de um produto que resultou da associação de esforços e ideias das empresas de cerveja artesanal “Ale n’ Tejo” e “Marafada”, que contaram com  com a colaboração institucional da Associação de Produtores de Batata Doce de Aljezur.

À disposição dos visitantes vai estar a Tuber Bock, uma cerveja de especialidade baseada no estilo Dunkles Bock, que usa maltes de primeira qualidade, lúpulos clássicos e levedura típica deste estilo, com adição de batata-doce Lira, um tubérculo de renome desta região.

A cerveja estará disponível à pressão e em garrafa. Com 6.5% de álcool e 21 IBUs, caracteriza-se por ser menos amarga que outros estilos de Bocks, como a Helles Bock e a batata-doce contribui para o sabor mais maltado, pelos açúcares não fermentáveis.  É uma cerveja que se deve beber fresca e é indicada para acompanhar grelhados, estufados, enchidos e queijos.

Partilhar: