Bancos aumentam valor das habitações


O valor médio de avaliação bancária foi 1.212 euros em outubro, superior em 7 euros ao observado no mês precedente, revela o Instituto Nacional de Estatística (INE). Este valor representa um aumento de 0,6%  relativamente a setembro e 6,2% face ao mesmo mês do ano anterior.
Quando comparado com o mês anterior, o valor médio de avaliação dos apartamentos aumentou 13 euros em outubro, para 1 277 euros/m2. Nas moradias, o valor médio de avaliação diminuiu 1 euro para 1.110 euros/m2.
Aquele organismo adianta que “a nível regional, a maior subida para o conjunto da habitação registou-se no Algarve (1,2%), tendo-se verificado descidas na Região Autónoma da Madeira (-0,1%) e na Região Autónoma dos Açores (-0,2%).”
De acordo com este documento, o Algarve, a Área Metropolitana de Lisboa, a Região Autónoma da Madeira e o Alentejo Litoral apresentaram valores de avaliação superiores à média nacional (31%, 22%, 10% e 7% acima do registado para o País, respetivamente). A região do Alto Alentejo foi a que apresentou o valor mais baixo em relação à média nacional (-32%).

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

office-with-documents-money-accounts - Cópia

Redução da carga fiscal e equilíbrio orçamental são prioridades para 2025

Instalacao-de-Zonas-de-Medicao-de-Caudal-ZMCs

Castro Marim é o município algarvio com a maior taxa de redução de consumo de água

20240422__POST

Taxa turística entra em vigor no Município de Lagoa

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728