As prioridades de Francisco Martins para Lagoa

A requalificação da baixa de Ferragudo e da Praia da Angrinha e a resolução dos problemas de estacionamento em diversas localidades do concelho, como, entre outras, Lagoa e Ferragudo, são algumas das prioridade do reeleito presidente da Câmara de Lagoa.

Na sessão de tomada de posse, Francisco Martins referiu-se a vários outros projectos que tinha no seu programa eleitoral e que tenciona concretizar ao longo dos próximos anos. São os casos dos parques urbanos de Lagoa (no espaço da Fatacil) e do Parchal (no terreno situado por trás do Centro de Congressos do Arade), a requalificação da Sra. da Rocha e a instalação do Museu de Lagoa.

Outra área que vai merecer especial atenção da sua equipa é a habitação social. O autarca assume existirem muitas carências, a este nível, mas garante que “o levantamento já foi feito no mandato anterior” e deverá ser concretizado no que agora começa.

Igualmente para continuar é a aposta na inovação e conhecimento, consubstanciado, em parte, no projecto Smart City, que vai dotar o município de ferramentas tecnológicas que o tornarão “mais qualificado e virado para o futuro”.

Francisco Martins conta ir receber, ao longo do mandato, várias competências novas, integradas no pacote de descentralização que está a ser preparado e mostra-se pronto para exercê-las. No entanto, não será esse aumento de atribuições que ir fazer com que desista de lutar pela regionalização, o que considera ser uma necessidade para o país e o Algarve.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

concurso de fotografia de Lagos

Recuperação de ecossistemas destacada em concurso de fotografia de Lagos

Catorze distritos em aviso amarelo

Catorze distritos em aviso amarelo por causa do calor

REDES_Apoios pecuaria

Apoio extraordinário aos criadores das espécies bovina, ovina, caprina e equídeos afetados pelos incêndios rurais