Albufeira é um dos concelhos algarvios que já tem os autarcas eleitos a 1 de Outubro empossados. A cerimónia decorreu no passado dia 17, tendo, na ocasião, o reeleito presidente da Câmara, Carlos Silva e Sousa, referido que “há muito trabalho para fazer” ao longo do mandato e que está “muito motivado” para o desenvolver, até porque a autarquia tem, nesta altura, meios financeiros para isso.

Um dos grandes desafios que tem pela frente é implementar o Plano de Drenagem de Albufeira, que deverá resolver o problema das cheias no centro da cidade. Este projecto tem como elemento essencial a construção de um túnel que desvie o curso da ribeira de Albufeira directamente para o mar. Nesta primeira fase, o investimento ascenderá a 15 milhões de euros.

Outra promessa feita pelo autarca ao longo dos últimos tempos é encontrar o espaço ideal para construir um novo quartel dos Bombeiros. As construções do Crematório, de um novo Parque de Feiras e Mercados e do Cemitério de Ferreiras são outras das promessas feitas ao longo da campanha eleitoral.

Na vertente do empreendedorismo, os destaques principais vão para os projectos de construção de um Centro de Acolhimento Empresarial e de um Centro de Formação, este último em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional.

Partilhar: