A Câmara de Loulé, através do projecto Loulé Criativo, associa-se à Quinta da Tôr e propõe uma actividade de vindimas, a ter lugar no dia 9 de Setembro, das 9h00 às 15h00.

Pretende-se que os participantes testemunhem o início das vindimas numa propriedade que se encontra perto da aldeia da Tôr, junto à famosa ponte romana.

Os participantes são convidados a viver a experiência das vindimas, a cortar dos cachos e esmagar as uvas na adega. Depois, ouvirão exposições detalhadas, feitas por quem tem conhecimentos técnicos e práticos, sobre como se desenvolve o processo de vinificação. Haverá ainda tempo para um almoço convívio com vista para a vinha e degustação de vinhos da propriedade.

A acompanhar a visita e as actividades vai estar Mário Santos, proprietário das terras da Quinta da Tôr desde 2011, engenheiro que recuperou a vinha e construiu a nova adega.

O workshop, ministrado em Inglês e Português, tem um custo de 30 euros por pessoa (almoço incluído). As inscrições podem ser feitas aqui.

Partilhar: