A aposta de Portimão nos navios de cruzeiro

Tornou-se um cenário habitual para quem vive ou passa com frequência em Portimão ver enormes barcos de cruzeiro acostados no porto comercial.

Só em 2016 por ali passaram 43 embarcações do género e, este ano, as perspectivas é que o número dobre, passando, portanto, para 86. E só para o próximo mês de Agosto estão previstas oito escalas, sendo uma delas (9 de Agosto) do navio “Arcadia”, que tem capacidade para acolher 2.094 passageiros. Trata-se, portanto, de uma pequena cidade ou, vá lá, aldeia flutuante.

Em 2016, foram 19.520 os turistas que chegaram a Portimão transportados por navios deste género, um número que este ano deve subir para muito perto de 40 mil. Em termos financeiros, e pelas contas da presidente da Câmara, o retorno estimado deste tipo de turismo foi de cerca de 15 milhões de euros.

Um valor que Isilda Gomes entende poder vir a ser potenciado, a favor do concelho e dos comerciantes locais. Para isso defende que haja “mais algum investimento em termos de trazer essas pessoas para a cidade”. Nesta altura, “a Associação de Turismo de Portimão já tem implementado esse serviço, mas diria que precisamos de mais e de melhor porque o desafio é grande”, refere a autarca.

 

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

concurso de fotografia de Lagos

Recuperação de ecossistemas destacada em concurso de fotografia de Lagos

Catorze distritos em aviso amarelo

Catorze distritos em aviso amarelo por causa do calor

REDES_Apoios pecuaria

Apoio extraordinário aos criadores das espécies bovina, ovina, caprina e equídeos afetados pelos incêndios rurais