A aposta de Portimão nos navios de cruzeiro

Tornou-se um cenário habitual para quem vive ou passa com frequência em Portimão ver enormes barcos de cruzeiro acostados no porto comercial.

Só em 2016 por ali passaram 43 embarcações do género e, este ano, as perspectivas é que o número dobre, passando, portanto, para 86. E só para o próximo mês de Agosto estão previstas oito escalas, sendo uma delas (9 de Agosto) do navio “Arcadia”, que tem capacidade para acolher 2.094 passageiros. Trata-se, portanto, de uma pequena cidade ou, vá lá, aldeia flutuante.

Em 2016, foram 19.520 os turistas que chegaram a Portimão transportados por navios deste género, um número que este ano deve subir para muito perto de 40 mil. Em termos financeiros, e pelas contas da presidente da Câmara, o retorno estimado deste tipo de turismo foi de cerca de 15 milhões de euros.

Um valor que Isilda Gomes entende poder vir a ser potenciado, a favor do concelho e dos comerciantes locais. Para isso defende que haja “mais algum investimento em termos de trazer essas pessoas para a cidade”. Nesta altura, “a Associação de Turismo de Portimão já tem implementado esse serviço, mas diria que precisamos de mais e de melhor porque o desafio é grande”, refere a autarca.

 

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Encontro-Regional-do-Algarve-do-Desporto-Escolar-Sobre-Rodas-passa-por-Castro-Marim

Encontro Regional do Algarve do Desporto Escolar Sobre Rodas passa por Castro Marim

4a-OP-Faro-1

Município de Faro apresentou projetos vencedoresda quarta edição do Orçamento Participativo  

Martinlongo

Martim Longo vai ter rede de abastecimento de água renovada

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728