A Associação Turismo do Algarve (ATA), agência responsável pela promoção da região junto dos mercados externos, participou, pela primeira vez, na feira “The 50+ London Show”, um dos maiores eventos realizados no Reino Unido exclusivamente dedicado aos turistas com mais de 50 anos.
Com um stand exclusivo, o Algarve marcou presença em Londres nos passados dias 14 e 15 de Julho, com o objectivo de dar a conhecer a região enquanto destino que reúne as condições ideais, no que diz respeito a actividades e alojamento turístico adequados para um público sénior que, tendencialmente, viaja fora da época alta.
Posicionar o Algarve como um destino atractivo “all year round” e combater a sazonalidade associada à época alta são alguns dos objectivos prioritários da estratégia definida e implementada pela ATA, tendo em vista o crescimento e o desenvolvimento do turismo na região.
Neste contexto, o turismo sénior activo surge como um segmento estratégico para o destino. “De forma a captar estes turistas, temos vindo a apostar na divulgação de outros produtos turísticos complementares, tais como o turismo de saúde e bem estar, o turismo de natureza ou a gastronomia, associada à promoção da qualidade e diversidade das infraestruturas e unidades de alojamento existentes, e ainda à autenticidade e ao carácter diferenciador da oferta que fazem do Algarve um destino único”, explica Dora Coelho, directora executiva da ATA.
A edição deste ano do “The 50+ London Show” registou a participação de 6.000 visitantes durante os dois dias do evento.