Alcoutim volta a ser distinguida com o selo “Autarquia + Familiarmente Responsável”

O Observatório de Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR) reconheceu a Câmara Municipal da Alcoutim como uma das autarquias mais familiarmente responsáveis. A Vereadora Rosa Palma, recebeu a distinção pessoalmente, numa cerimónia que se realizou dia 26 de janeiro, no Auditório da Fundação FEFAL, em Coimbra.

O Município de Alcoutim recebe este importante galardão pelo sétimo ano consecutivo, o que se traduziu na atribuição de uma bandeira com palma. Esta é uma distinção que assume grande relevância uma vez que atesta o bom trabalho desempenhado pela autarquia ao nível da coesão social, através de um acompanhamento diário e personalizado no terreno, de apoio a todos os munícipes, especialmente os agregados familiares mais vulneráveis.

O OAFR foi criado em 2008, com o objetivo de dar visibilidade às autarquias que se destacam por práticas amigas das famílias, contribuindo para que estas desenvolvam políticas transversais capazes de acolher e valorizar a família, prevenindo toda e qualquer situação de risco e vulnerabilidade. Ao longo do ano, o OAFR avalia as iniciativas dos Municípios em várias áreas sociais, tais como o apoio prestado à maternidade e à paternidade, o apoio às famílias com necessidades especiais, as medidas de conciliação entre trabalho e família, serviços básicos, educação, habitação, transportes, saúde, cultura, desporto e participação social.

Câmara Municipal de Alcoutim

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

banner-ni-20240301

Município de Lagoa do Algarve Brilha na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

agitação marítima

IPMA coloca sete distritos sob aviso laranja devido à agitação marítima

IMG_7079

Obras do concelho de Faro foram distinguidas com o prémio de arquitetura do Algarve

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728