Albufeira avança com videovigilância em 2019


A Câmara de Albufeira pretende avançar com a implementação de um sistema de videovigilância em espaços públicos já em 2019. A revelação foi feita pelo presidente da autarquia, esta quinta-feira, no decorrer de uma iniciativa em que fez o balanço de 2018 e deu a conhecer alguns dos principais projetos que pretende desenvolver no próximo ano.
José Carlos Rolo justificou esta decisão com a necessidade de garantir maiores níveis de segurança a residentes e turistas. Já anteriormente, o autarca tinha assumido essa intenção a «O Algarve», indicando que as câmaras de vigilância deverão ser colocadas em zonas como as da Oura e da baixa de Albufeira, “que são as mais sensíveis em termos de segurança”.
Nos próximos meses também deverá ser implementado um projeto de revitalização da Baixa de Albufeira e de Olhos de Água. O autarca prometeu, igualmente, melhorias na área da Higiene Urbana do concelho através da contratação de diferentes prestadores de serviços.
Igualmente prioritário é o investimento na vertente da Habitação, estando prevista a criação de três novos Polos de Habitação Municipal nas freguesias de Paderne (40 frações), e Albufeira e Olhos de Água (20+29 fogos). O presidente explicou que “um dos principais problemas é que a autarquia não tem património. Deveriam ter sido adquiridos terrenos para que agora os pudéssemos utilizar. Estamos a tentar adquirir algumas parcelas conforme vão aparecendo”. Além de habitação social, esses terrenos servirão também para a criação de espaços verdes e de parques de estacionamento.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Seis distritos sob aviso amarelo

Seis distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva e trovoada

Faro-3.o-Orcamento-Participativo

Município de Faro lança 3.º Orçamento Participativo

Todos os distritos do continente sob aviso amarelo

Todos os distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva e trovoada