ACRAL apresenta projecto de lojas online

A Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL) iniciou uma ronda pelos 16 concelhos algarvios para apresentação do projecto “Algarve Store & Business Online”, que tem como objectivo essencial criar uma autêntica rede de lojas digitais algarvias, através das quais os empresários possam vender os seus produtos e serviços, não só para a região e o país, como para mercados internacionais.

Um dos primeiros espaços a ser visitado foi a Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira. Aí foi referido que se trata de uma iniciativa que tem como destinatárias empresas que se dedicam à produção, transformação ou comercialização de produtos típicos da região. 

As empresas aderentes irão beneficiar, sem qualquer custo, da promoção e venda online, numa estratégia agregada por sector de actividade, o que irá resultar num aumento de notoriedade e visibilidade internacional dos produtos/serviços que produzem ou comercializam, com o consequente aumento das vendas, através da plataforma “We Shop Algarve”.

Refira-se que, para além do portal institucional e do chamado “Marketplace”, a plataforma irá ainda dispor de informação sobre restauração, animação nocturna, locais de interesse, comércio, artigos típicos, animação turística, actividades culturais e património, melhorando a estratégia de promoção e divulgação da marca Algarve.

O “Algarve Store & Business Online” foi aprovado no âmbito do Sistema de Apoio a Acções Colectivas – Internacionalização, do CRESC ALGARVE 2020, dando continuidade ao trabalho desenvolvido pelo anterior projecto “Algarve Positivo”, nomeadamente através da implementação de ferramentas que possibilitem às empresas da região a prospeção, conhecimento e acesso a novos mercados e processos colaborativos de internacionalização, de partilha de conhecimento e de capacitação para a internacionalização.

No próximo dia 30 de Maio, o projecto será apresentado aos empresários de Vila Real de Sto. António, com a sessão a decorrer na Biblioteca Municipal Vicente Campinas. As inscrições são gratuitas, mas devem ser feitas, antecipadamente, através deste link, até 25 de Maio.

Tavira é o concelho seguinte, recebendo a sessão a 31 de Maio, pelas 9h30. O local escolhido é o Auditório da Biblioteca Municipal e as inscrições podem ser feitas aqui, até 26 de Maio.

Em Lagos, a apresentação vai ter lugar a 6 de Junho, a partir das 9h30, no Auditório da Câmara Municipal. As inscrições gratuitas podem ser feitas aqui. até 31 de Maio.    

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

9CCD0B9C-5D13-4D12-B6EA-DD5102230AF1

Taxas Euribor sobem a três e a seis meses e caem a 12 meses

Natal é no Comércio Local Lagos

Lagos vive a magia do Natal com novidades

insta_chegada-do-pai-natal_SBMessines

Pai Natal chega a São Bartolomeu de Messines nos dias 3 e 4 de dezembro