Acesso gratuito à internet no concelho de Aljezur

O Município de Aljezur viu, recentemente, ser aprovada a sua candidatura “Criação de Rede de Pontos de Acesso Wi-Fi (Hot-Spots) no concelho de Aljezur” à Linha de Apoio ‘Disponibilização de Redes Wifi’ do Programa VALORIZAR.

Graças a isso, vai receber, da parte do Turismo de Portugal, um apoio financeiro de 40.626 euros, com a assinatura do respectivo acordo de colaboração, tendo em vista a implementação do projecto que, no total, vai custar 45.141 euros.

Uma vez concluído, haverá acesso gratuito à Internet em determinadas zonas nas 4 freguesias do concelho, sendo que. em Aljezur, foi contemplada a zona histórica da vila, onde se verifica a existência de vários museus e do próprio castelo de Aljezur.

Na freguesia de Bordeira, mais propriamente na localidade de Carrapateira, foi também considerado o núcleo histórico daquela localidade devido à existência de elementos com interesse histórico-turístico, de onde se destaca o Museu do Mar e da Terra, a Igreja Paroquial da Carrapateira e Fortaleza da Carrapateira.

Na freguesia de Odeceixe, idealiza-se uma intervenção também na zona histórica daquela localidade que se caracteriza pelas suas ruas estreitas, pela traça da edificação e pela existência do Moinho de Vento, da Igreja Matriz e da Adega Museu.

Igualmente contemplada é a freguesia de Rogil, localidade muito frequentada por turistas.

Para complementar a intervenção atrás referida, no âmbito de projecto integrado na candidatura “Algarve Mais Digital”, o Município de Aljezur irá adaptar o seu actual website para os sistemas móveis (responsive), promovendo a utilização do mesmo a partir de dispositivos como os smartphones ou os tablets.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

concurso de fotografia de Lagos

Recuperação de ecossistemas destacada em concurso de fotografia de Lagos

Catorze distritos em aviso amarelo

Catorze distritos em aviso amarelo por causa do calor

REDES_Apoios pecuaria

Apoio extraordinário aos criadores das espécies bovina, ovina, caprina e equídeos afetados pelos incêndios rurais