A Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL) leva a cabo uma série de acções de formação esclarecimento de curta duração ao longo do corrente mês de Maio.

Já no dia 10, têm lugar acções de esclarecimento sobre as “Mudanças legais do SAF-T”, que vão entrar em vigor em Junho. Os empresários devem estar preparados para as alterações, até porque caso as suas empresas não as cumpram incorrem em multas que vão dos 1.500 aos 18.750 euros. As sessões, a realizar na sede da ACRAL de Faro, têm duração de uma hora. A primeira delas inicia-se às 15 horas e a segunda às 18 horas. A participação é sujeita a inscrição, que tem um custo de 5 euros para associados e de 10 euros para os não associados.  

Também em Faro vai ter lugar, no dia 24, a acção de formação sobre “Medidas de Auto-proteção – Evacuação e Emergência”. Tem a duração de 4 horas e um custo de 40 euros para os associados da ACRAL e de 50 para os não associados.

No dia seguinte, 25 de Maio, e ainda em Faro, há uma acção de formação sobre “Segurança na condução de máquinas e equipamentos de trabalho”, que se desenvolve ao longo de 8 horas. 

Em Loulé há, no dia 22, uma acção de formação sobre “Fidelização de clientes”.

Acções de formação sobre “Segurança, Higiene e Saúde no local de trabalho” estão agendadas para Olhão (23 de Maio), Portimão (igualmente no dia 23) e Vila Real de Sto. António (24 de Maio).

Em Lagos, a ACRAL realiza, a 18 de Maio, uma sessão sobre “Primeiros socorros” e para Albufeira está agendada para o dia 24 de Maio uma acção de formação sobre “Empreendedorismo – Criação e Gestão de Empresas”.

Todas estas sessões têm uma duração de 8 horas e custo, por pessoa, de 55 euros para os associados da ACRAL e de 70 euros para os não associados.

As inscrições podem ser feitas através do telefone: 289 887 130 ou do email: qualificacao@acral.pt.

Partilhar: